Últimas Notícias:

TAP e Azul preparam-se para receber mais 2 A330neo cada uma.


 

A TAP Air Portugal e Azul preparam-se para receber mais duas unidades A330-900, cada uma, na sua frota.

O spotter Théo Franchi, colaborador e amigo, num dos seus voos de formação do seu curso de piloto conseguiu capturar a foto onde é possível ver os modelos no Delivery Center da Airbus, em Tolouse.

Foto: Théo Franchi

Os modelos em questão para a TAP são: o CS-TUQ e o CS-TUS

Para a Azul os modelos são: o PR-ANW e o PR-ANX.

De referir que o quinto e último modelo da família A330neo da Azul será pintado de cor de rosa e terá a matrícula PR-ANV.

A TAP tornou-se em dezembro de 2018 a primeira companhia aérea do mundo a oferecer aos seus clientes as características económicas imbatíveis, de maior alcance e eficiência, e a nova cabina Airspace. É um novo conceito ajustado à ambição da Companhia de oferecer o melhor produto da indústria aos seus Clientes, proporcionado pelo Airbus A330-900neo.

A Companhia é também pioneira ao oferecer neste avião mensagens de texto ilimitadas grátis, via wi-fi, em voos transatlânticos, sem qualquer custo e para todos os passageiros.

Além de um sistema de entretenimento a bordo e conectividade de última geração, com wifi disponível, o Airbus A330-900neo tem 298 assentos dispostos numa confortável configuração de cabina com três classes: 34 assentos em executiva, 96 em classe económica plus e 168 em classe económica. A nova cabina Airspace by Airbus, entre outras novidades, oferece mais espaço a cada Cliente, compartimentos de bagagem maiores e um inovador sistema de iluminação de cabina. O novo avião veio para reforçar e expandir a operação do longo curso da TAP.

Os A330neo da Azul podem transportar 298 passageiros, 34 na Classe Executiva, 108 na Economy Extra e 156 na Economy. A Azul foi a primeira companhia das Américas a receber o A330neo.

A companhia aérea brasileira opera com o seu modelo A330neo nas rotas internacionais entre o Brasil e a Europa e os Estados Unidos.