A KLM anunciou hoje, em comunicado, se um país proíbe a entrada de passageiros, mas permite voos, a KLM vai voar o máximo possível nos próximos dias, de acordo com o programa de repatriamento os passageiros.
A rede intercontinental da companhia vai ser desativada a partir da próxima semana.
Se tem já uma reserva da KLM e deseja ir para casa mais cedo, pode alterar a data da sua viagem em KLM.com e no aplicativo (app) KLM na secção ‘A Minha Viagem’, sujeito à disponibilidade. As redes sociais estão muito pressionadas e, no centro de atendimento ao cliente, as questões de repatriamento têm precedência sobre outras. Os viajantes que se encontram num destino no qual a KLM não está mais autorizada a voar são aconselhados a entrar em contato com a embaixada ou o consulado.
Tarifas de regresso
Os viajantes sem uma reserva na KLM que desejam regressar a casa podem usar tarifas especiais só de ida. Essas tarifas estão disponíveis para viajantes de nacionalidade holandesa ou europeia, bem como para pessoas que vivem fora da Europa e desejam regressar. As condições podem ser encontradas em klm.com.
Rede intercontinental em decrescendo (sujeita a alterações)
Os seguintes voos intercontinentais ficam suspensos por agora em face do coronavirus:
» Último voo de Schiphol a 19 de março: Miami;
» Último voo de Schiphol a 23 de março: Bengaluru;
» Último voo de Schiphol a 24 de março: Saint Martin, Washington, São Francisco;
» Último voo de Schiphol a 25 de março: Kigali / Entebbe, Quito / Guyaquil, Montreal;
» Último voo de Schiphol a 26 de março: Havana, Bogotá / Cartagena, Fortaleza, Vancouver;
» Último voo de Schiphol a 27 de março: Lagos, Kuala Lumpur / Jacarta;
» Último voo de Schiphol a 28 de março: Accra, Cidade do Cabo, Kilimanjaro / Dar es Salaam, Aruba / Bonaire, Rio de Janeiro, Paramaribo, San José / Libéria, Mumbai.
Os seguintes voos intercontinentais vão permanecer suspensos por enquanto devido ao coronavirus: Bahrain, Chengdu, Dammam, Edmonton, Hangzhou, Houston, Kuwait, Las Vegas, Minneapolis / St. Paul, Muscat, Xiamen.
A situação está a mudar constantemente. Para informações atuais sobre o seu voo por destino, consulte KLM.com ou a app KLM.