Christine Ourmières-Widener, a CEO da TAP, esteve no Stand da companhia na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa para apresentar as novidades nos produtos e serviços oferecidos pela transportadora aérea:
Programa Portugal Stopover está de volta com ainda mais benefícios
Chefs portugueses reputados criam menu de refeições de bordo de classe Executiva que valoriza portugalidade e produtos portugueses
Clientes Miles&Go atingem os seis milhões
Embarque preferencial vai poder ser adquirido pelos Clientes como produto complementar à reserva
Destaca-se a apresentação dos novos menus de bordo em classe Executiva desenvolvidos pelos reputados Chefs nacionais Henrique Sá Pessoa, Cláudio Pontes, Noélia Jerónimo, Júlio Pereira, Diogo Rocha e Óscar Geadas. Um projeto denominado Local Stars, que aposta na valorização da portugalidade através da gastronomia, bem como das regiões portuguesas, através da promoção dos seus produtos emblemáticos
A Companhia apresentou os novos amenity kits de classe Executiva, uma parceria com uma das marcas portuguesas mais antigas e reconhecidas, a Benamôr.
Na BTL, a TAP anunciou também o relançamento do programa Portugal Stopover, interrompido durante a pandemia e que soma agora um amplo conjunto de novas vantagens e parceiros aos que já existiam e que contribuíram para que o Stopover da TAP fosse considerado pela prestigiada Condé Nast Traveler o melhor programa do género a nível mundial.
A TAP já realizou eventos de relançamento do Stopover em S. Paulo e em Nova Iorque, promovendo não só este produto, mas o destino turístico Portugal em dois dos mais importantes mercados internacionais. A TAP anunciou, aliás, o reforço da sua operação de verão para os destinos no Brasil e nos Estados Unidos da América para onde voa, tanto nas ligações diretas a Lisboa, como ao Porto.
A CEO da TAP destacou ainda a adesão em 2022 de mais de um milhão de novos membros ao programa de passageiro frequente Miles&Go, que já ultrapassa os seis milhões de membros no total.
Referência ainda para o novo serviço complementar de Embarque Preferencial que, a partir de meados de março, pode ser adquirido por qualquer passageiro e permite embarcar logo a seguir ao embarque dos passageiros de Executiva e/ou Gold e Silver.
Durante o evento, que teve a presença de dezenas de convidados, entre agentes e operadores turísticos, entidades do setor do Turismo, parceiros de negócio e jornalistas, Christine Ourmières-Widener considerou que “a TAP recuperou ao longo de 2022 boa parte da sua oferta, comparativamente à que tinha antes da pandemia, e fechámos o ano passado com um desempenho positivo e consistente, fruto do cumprimento e até superação dos objetivos definidos no Plano de Restruturação. No ano de 2023, esperamos confirmar esta tendência positiva, após todos os investimentos que também temos estado a fazer para melhorar o nosso produto e o serviço ao Cliente”.
“A TAP continua assim a contribuir de forma decisiva para o crescimento da economia portuguesa, para o aumento das receitas turísticas, para manter Portugal ligado ao mundo. E para trazer o Mundo a conhecer o que de melhor temos e fazemos”, concluiu a CEO da Companhia.
STOPOVER: PARA DESCOBRIR PORTUGAL NA IDA E NA VOLTA
O programa Stopover está ainda melhor e com mais vantagens para permitir aos clientes descobrir ainda melhor e explorar Portugal antes de seguirem para o destino final. E agora, também no seu regresso a casa.
Os passageiros da TAP podem adicionar Portugal à viagem com uma paragem gratuita de até 10 dias, com mais de 290 ofertas exclusivas e descontos em 115 parceiros, que tornarão a visita inesquecível, de entre hotéis, restaurantes, centros comerciais, museus e inúmeras atividades, numa parceria com o Turismo de Portugal.
Os passgeiros em Stopover têm ainda um desconto de 25% para uma viagem aérea dentro de Portugal, para descobrirem regiões de turismo como o Porto e Norte, o Algarve ou Madeira e Açores, através de um código promocional que pode ser usado no site da TAP (www.flytap.com) ou nas agências de viagens.
O programa Stopover tem os principais mercados de longo curso da Companhia, nomeadamente os mercados brasileiros e norte-americanos, como principais destinatários, mas está disponível para todos os mercados em que a TAP opera.
Atualmente, a TAP liga a Europa a 11 destinos no Brasil a partir de Lisboa e Porto, voando para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador. Nas ligações aos Estados Unidos, a TAP voa para Boston, Chicago, Miami, Nova Iorque, São Francisco e Washington.
O Programa Portugal Stopover, lançado em julho de 2016, permite aos Passageiros cujo destino final não é Lisboa ou o Porto, mas que fazem escala numa destas cidades, usufruir, na ida ou no regresso, de uma paragem em Portugal – que pode agora ser até dez noites –, sem qualquer custo adicional na tarifa.
O Turismo de Portugal associa-se a esta iniciativa da TAP pelo contributo do programa Stopover para estimular um maior número de passageiros a visitarem Portugal e descobrirem diversas regiões do país, aproveitando as oportunidades e benefícios que o programa oferece, contando também com a excelente colaboração das regiões para a construção de uma experiência atrativa e diversificada.
“Local Stars” é um projeto da TAP e da The Art of Tasting Portugal
A TAP Air Portugal convidou The Art of Tasting Portugal para dar vida ao novo projeto Local Stars, cujo objetivo passa pela valorização da Portugalidade através da gastronomia, bem como das regiões portuguesas, através da promoção dos seus produtos emblemáticos.
Nos próximos dois anos, nos voos de longo curso da companhia aérea nacional, a promoção da gastronomia portuguesa materializa-se a bordo da classe executiva, onde a viagem começa numa região e destaca um produto local, trabalhado por um chef nacional.
A TAP Air Portugal uniu-se ao The Art of Tasting Portugal para criar um projeto inédito, denominado Local Stars, que visa a promoção da Portugalidade e do país, das regiões e dos seus produtos através da experiência gastronómica proporcionada nos menus de bordo servidos na classe Executiva da companhia aérea nacional.
O projeto promove, a partir de março deste ano, uma região e respetivos produtos, trabalhados por um chef português, resultando num menu que engloba entrada, prato principal e sobremesa. A cada dois meses, durante 2023 e 2024, o chef, o menu, respetivo produto em destaque e região são alterados de forma a percorrer todo o território nacional e a respeitar ao máximo a sazonalidade dos ingredientes.
“A TAP é a maior montra de Portugal no mundo e os nossos aviões são um dos mais poderosos veículos de promoção da portugalidade. O projeto Local Stars permite que a TAP trabalhe com alguns dos mais reputados chefs portugueses no desenvolvimento dos menus de classe Executiva, elevando a gastronomia que servimos a bordo dos nossos aviões a novos patamares”, afirma Silvia Mosquera, CCRO TAP.
“Promover Portugal enquanto destino gastronómico, com a sua diferenciação e qualidade, é um objetivo que a plataforma The Art of Tasting Portugal partilha com a TAP Air Portugal. Esta parceria, de que tanto nos orgulhamos, fortalece esta estratégia de dinamização do território nacional e da comunidade que o valoriza.”, afirma Patrícia Dias, fundadora do The Art of Tasting Portugal, a par de Adriana Fournier. “Nestes dois anos em que o projeto Local Stars “voa” com a TAP, vamos ter ações paralelas no território que permitem uma continuidade desta experiência “em terra”. Temos como objetivo não só divulgar o país e as várias regiões, como promover o território e acrescentar valor através de experiências gastronómicas e ativações com produtos e chefs locais, dinamizando o turismo e a economia local. Deixamos aqui o convite para que conheçam e vivam os sabores do nosso país.”, acrescenta Adriana Fournier.
A iniciativa conta com reconhecidos chefs nacionais que, de dois em dois meses, destacam uma região e um produto desse mesmo local. Assim, em março e abril inicia esta viagem em Lisboa, com a garoupa enquanto produto-estrela, trabalhada pelo chef Henrique Sá Pessoa. Nos dois meses seguintes, em maio e junho, cabe ao chef açoriano Cláudio Pontes fazer brilhar o Queijo São Jorge, produzido exclusivamente em São Jorge, no arquipélago dos Açores, a região em destaque neste menu. Julho e agosto terão o polvo como produto estrela num menu a cargo da chef Noélia Jerónimo, que promove a região do Algarve. Os chefs Júlio Pereira, Diogo Rocha e Óscar Geadas são os nomes que completam a lista de participantes neste primeiro ano do projeto.
A produção dos menus de autor está a cargo da CateringPor, que irá confecionar os pratos mediante a receita, prova e validação dos vários chefs envolvidos. O projeto tem, também, como objetivo a integração de matérias-primas locais e preferência na escolha de fornecedores das respetivas regiões em destaque, apoiando a vertente de sustentabilidade e de promoção da economia local em que o TAOTP assenta.
Além das refeições a bordo, serão difundidos conteúdos de vídeo alusivos a esta parceria nos ecrãs destes aviões de médio e longo curso, em todas as classes (executiva e económica): a chegada ao território com imagens características da região, a escolha de um produto da estação, o destaque ao seu produtor, e a receita de um chef a trabalhar este mesmo produto na confeção do menu que será servido a bordo.
MILES&GO GANHOU UM MILHÃO DE NOVOS MEMBROS EM 2022 E CHEGA AOS SEIS MILHÕES
O Miles&Go, programa de passageiro frequente da TAP, ganhou mais de um milhão de novos membros em 2022 e já supera os 6 milhões de Clientes.
EMBARQUE PREFERENCIAL
O embarque preferencial é um novo produto oferecido aos Clientes, que ficará disponível ainda em março, e que faculta a qualquer passageiro que o adquira o embarque preferencial logo após o embarque dos Clientes de classe Executiva e/ou Navigator, Gold e Silver. O embarque preferencial pode ser adquirido a partir de 4€ nos voos com partida de Portugal, 6€ na Europa e 8€ nas restantes regiões de partida do voo.