Últimas Notícias:

TAP Air Portugal já voa para Cacun


 

A TAP Air Portugal iniciou este sábado, 27 de março, a sua nova rota entre Lisboa e Cancun.

O spotter airside_spotter/capturou o momento em que o A330neo se preparava para descolar.

A nova rota será operada três vezes por semana com equipamento A330neo.

Foto: TAP

As partidas de Lisboa serão às quintas, sextas e sábados, pelas 23h45 (horas locais) e com chegada a Cancun às 4h00 do dia seguinte.No sentido inverso, os voos partem de Cancun às 19h30 (horas locais), às sextas, sábados e domingos, com chegada à capital portuguesa às 10h30 do dia seguinte.

O primeiro voo TP176 foi operado pelo A330neo CS-TUQ e descolou do Aeroporto Humberto Delgado às 22h57.

A abertura da nova rota permite fortalecer a competitividade da TAP no seu hub, em Lisboa, sobretudo em contexto geográfico, uma vez que confere acesso privilegiado da América Central para a Europa e o mesmo no sentido inverso, da Europa para a América Central. Cancun é também um dos destinos oferecidos pela Companhia mais apreciados pelos europeus neste continente.

A nova rota da Companhia aérea portuguesa tinha já sido anunciada em 2020, mas viu o seu início adiado devido ao contexto pandémico, passando a inauguração da nova ligação para março deste ano. A TAP continuará a acompanhar constantemente a evolução dinâmica da pandemia e os seus impactos operacionais, sendo a lista de rotas e voos ajustada sempre que as circunstâncias o exijam.