Últimas Notícias:

Alemanha envia para o Brasil A310 com 80 ventiladores


 

Aterrou ontem, 27 de março, em Manaus um Airbus A310 da Luftwaffe, a Força Aérea da Alemanha, com 80 ventiladores para ajudar no tratamento da Covid-19 no Amazonas.

O 10+23 descolou da Alemanha e realizou uma escala técnica em Cabo Verde.

De acordo com as informações, a doação dos 80 ventiladores, que fazem parte das reservas do Ministério Federal da Saúde da Alemanha, responde ao pedido de ajuda do governo do Amazonas, que foi enviado à comunidade internacional.

Para o governo da Alemanha, a cooperação mundial para o combate à pandemia da Covid-19 tem a máxima prioridade, de modo que o país está disposto a prestar a sua ajuda humanitária.

“A pandemia apenas será vencida, quando for vencida em todas as partes do mundoˮ, refere o Embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms. “Ninguém está seguro, até que todos estejam seguros. A Alemanha e o Brasil são parceiros muito importantes e nós acreditamos que somente através da união e da cooperação de maneira solidária entre os países poderemos vencer esta pandemia.ˮ

A título de curiosidade, a Luftwaffe opera com um Airbus A310 MedEvac, o 10+26, que esteve envolvido numa grande operação de transporte de doentes em Bergamo, a área do maior surto de COVID-19 da Europa, na primeira vaga.


O Airbus A310 MedEvac LUFTWAFFE representa uma “unidade de terapia intensiva” com asas.

O Airbus A310 MedEvac foi construído na plataforma de um MRTT (Air Role Tanker Transport) Airbus A310.

Conheça o interior do avião: