Últimas Notícias:
×

TAAG saiu da ‘lista negra’ da aviação comercial da União Europeia

 

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola saiu da ‘lista negra’ da aviação comercial da União Europeia, segundo a ultima actualização da listagem, divulgada pela Comissão Europeia.

A partir de agora a companhia angolana poderá voar sem restrições no espaço aéreo europeu e utilizar aeroportos na Europa sem restrições.

A decisão foi tomada com base na opinião unânime emitida pelos peritos de segurança dos Estados-membros que se reuniram entre os dias 2 e 4 de abril em sede do Comité de Segurança Aérea, presidido pela Comissão Europeia com o apoio da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (AESA), precisa o executivo comunitário.

Apesar da TAAG ter saído da lista negra, Angola ainda mantém sete companhias proibidas de voar na Europa devido a inconformidades operacionais que afectam a sua segurança e dos seus passageiros, tais como: Aerojet, Air Gicango, Air Jet, Bestflya Aircraft Management, Heliang, SJL e a Sonair.

A ‘lista negra’ conta agora com 120 companhias interditas, tendo-se verificado a entrada de várias companhias da República da Moldávia, à excepção da Air Moldova, Fly One e Aerotranscargo.