Últimas Notícias:

Surgiram imagens do primeiro 777-300ER convertido para cargueiro (com fotos)


 

Surgiram recentemente imagens do primeiro 777-300ER convertido para cargueiro. Trata-se do B777 com a matrícula N778CK que voou ao serviço da Emirates como A6-EBB e está a passar pelo processo de conversão para ser entregue à Kalitta Air.

A aeronave recebeu a instalação da porta de carga e reforços estruturais em toda a fuselagem, para resistir ao peso concentrado das cargas a bordo.

O processo da primeira conversão de 777-300ER do mundo, que será designado 777-300ERSFA está a ser realizado pela Israel Aerospace Industries (IAI).

De recordar que a Emirates SkyCargo assinou um acordo com a Israel Aerospace Industries para a conversão de quatro aviões de passageiros Boeing 777-300ER em completos cargueiros. O acordo também inclui uma opção para conversões adicionais de Boeing 777-300ER numa fase posterior. O programa de conversão dos quatro aviões terá início este ano e a sua conclusão está prevista para 2024, cujo processo de transformação de cada avião pode demorar até um máximo estimado de cinco meses.

Os cargueiros convertidos fornecerão até 10 posições adicionais de paletes em comparação com o Boeing 777-F original, permitindo o transporte de cargas de mais baixa densidade, incluindo mercadorias de comércio eletrónico. A capacidade de carga do convés principal que a Emirates SkyCargo pode utilizar nas suas rotas globais será aumentada, com especial destaque para as rotas comerciais onde as cargas volumétricas tendem a ser elevadas. A capacidade de carga útil dos aviões convertidos está muito próxima da capacidade dos cargueiros Boeing 777-F originais e os aviões bimotores serão mais eficientes por tonelada de carga transportada do que os cargueiros mais comuns da indústria.

Além da IAI, outras duas empresas também estão a desenvolver processos de conversão do 777-300ER para cargueiro, a Mammoth Freighters e Kansas Modification Center (KMC).