Últimas Notícias:
×

Spirit Airlines anuncia retirada de 87 aviões e redução de rotas


 

A Spirit Airlines anunciou recentemente um plano de restruturação que inclui a redução de 87 aeronaves da sua frota, como parte de um processo de reorganização sob a proteção do Chapter 11 / Capítulo 11 da lei de falências dos EUA.

Vale referir que o Chapter 11 / Capítulo 11 é um processo de reorganização de falências dos Estados Unidos que permite que empresas em dificuldades financeiras proponham um plano para reestruturar-se e pagar suas dívidas, mantendo as suas operações, sob supervisão judicial.

A decisão foi anunciada pelo diretor financeiro da companhia, Fred Cromer, durante uma reunião com credores.

Atualmente, a companhia opera 214 aeronaves e, segundo a Spirit Airlines, serão utilizadas ferramentas legais disponíveis no processo de falência para ajustar a rede e retirar-se de determinados mercados nos Estados Unidos, que não geram lucros e redimensionar a presença da companhia num ambiente competitivo que exige eficiência.

De acordo com o executivo, o plano permitirá que a Spirit economize centenas de milhões de dólares em custos. Esta estratégia procura estabilizar as finanças da companhia após meses de pressão operacional e financeira, que levaram a empresa a procurar, pela segunda vez em menos de um ano, proteção judicial.

A decisão de reduzir a frota e abandonar rotas não lucrativas é vista como um passo necessário para garantir a sustentabilidade a longo prazo da companhia e para retomar a confiança de investidores e consumidores.

Seleccione um ponto de entrega