Últimas Notícias:

Sevenair Academy nomeia o Comandante Salvador Costa Pereira COO & Head of Training


A Sevenair Academy anunciou que nomeou o Comandante Salvador Costa Pereira como COO & Head of Training, reforçando a ambiciosa estratégia de expansão que tem vindo a delinear. Salvador Costa Pereira irá assim integrar o conselho de administração com efeito já a partir de 1 de Março de 2023.

“O Comandante Salvador Costa Pereira conta com mais de 20 anos de experiência em aviação, tanto a nível operacional como de instrução. Com 13.000 horas de voo, já pilotou aviões Airbus A320, A330/340 e A380 para TAP, Emirates e easyJet”, refere Carlos Amaro, CEO da Sevenair Academy. “Tem também as credenciais necessárias para liderar a nossa Academia, uma das maiores escolas de voo da Europa, na sua ambiciosa estratégia de crescimento.”

“Depois de duas décadas no mercado de trabalho, tenho a oportunidade de retornar ao ab initio e assim contribuir com meus conhecimentos, habilidades e experiência para a nova geração de pilotos que ambicionamos formar”, mencionou o Comandante Salvador Costa Pereira. “Existe actualmente uma lacuna entre a procura e a oferta neste mercado, o que nos beneficia. Esta é uma oportunidade para a Sevenair Academy formar os pilotos do futuro sempre com os mais altos padrões de qualidade”.

Em Setembro de 2022, a Sevenair Academy, a mais antiga academia de aviação em Portugal, adquiriu os ativos da L3Harris, aumentando assim o seu portefólio. Tem actualmente no seu campus do Aeroporto de Ponte de Sor,  três locais de treino com mais de 30.000 m2 de instalações dedicadas, 43 aeronaves, 5 simuladores e 146 quartos duplos. A frota inclui diversas aeronaves dos seguintes modelos: Cessna 150/152, Diamond Aircraft DA40 e DA42, Piper PA-28-181 Archer II e Tecnam P2006T, P2010 e ainda Tecnam P2008.

A Sevenair Academy disponibiliza um curso integrado para a obtenção de licença de piloto de linha aérea em avião (ATPL-A), bem como um programa modular ambos certificados pela European Aviation Safety Agency (EASA).

O Comandante Salvador Costa Pereira descobriu a paixão por voar aos 5 anos de idade, quando o seu irmão mais velho ingressou na Força Aérea. “Eu nunca quis ter outra profissão”, afirma. Dois dos seus irmãos também são pilotos.

Salvador acumulou três empregos para pagar a sua instrução de voo, que terminou com 20 anos ao atingir a licença de piloto comercial. Trabalhou como instrutor e foi posteriormente contratado pela TAP Portugal, pilotando aeronaves A320 e A330/340 como Primeiro Oficial, tornando-se Comandante após seis anos. Voou ainda airbus A380 ao serviço da Emirates (nas suas palavras, “a melhor máquina que já voei na vida.”), A319/320/321 para a easyJet e ainda aeronaves executivas A320 para a MasterJet/Luxaviation, onde também foi Safety Manager.

Em complemento com este brilhante currículo o Comandante Salvador Costa Pereira prestou ainda consultoria à CAE (uma das mais importantes empresas no meio da aviação) para o desenvolvimento de um programa de Licença Multi-Piloto (MPL). Completou ainda a sua formação profissional com um Mestrado em Operações de Transporte Aéreo pelo ISEC – Instituto Superior de Educação e Ciências.