Últimas Notícias:
×

A319neo com motores PW e ACJ319neo realizam primeiro voo teste

A última das variantes do A320neo, uma aeronave de teste Airbus A319neo completou o seu primeiro voo com motores Pratt & Whitney GTF pela primeira vez.

O A319neo descolou de Toulouse às 12:30 (hora local) e aterrou às 15:20 (hora local). O voo de teste teve aos comandos: o comandante Philippe Castaigns, o primeiro oficial Shaun Wildey, os engenheiros de testes de voo Frank Hohmeister, David O’Nions e o engenheiro de voo de testes Cedric Favrichon.

A aeronave, MSN 6464, vai realizar uma extensa campanha de testes de voo para obter a sua certificação com motores P & W GTF até ao quarto trimestre de 2019. A mesma aeronave foi originalmente equipada com motores CFM LEAP-1A para a campanha de teste de certificação completa da variante.

O A319neo é o menor membro da família A320neo.

Ontem, foi a vez do ACJ319neo realizar o seu primeiro voo de testes.

O voo foio considerado um sucesso tendo durado 1:55 min. A Airbus iniciou um programa de testes de voo curto para verificar as características do seu modelo corporativo – como os tanques extras de combustível instalados no porão de carga, que permitem um alcance intercontinental. Construído para a K5 Aviation da Alemanha, a aeronave será equipada com uma cabine VIP, produzida pela Fokker Techniek na Holanda após a entrega.

O ACJ319neo deriva da família A320neo de aviões e possui novos motores e Sharklets montados na ponta das asas. O ACJ319neo da K5 Aviation está equipado com cinco tanques centrais adicionais (ACTs) no seu porão de carga e inclui melhorias como uma menor altitude de cabine para maior conforto dos passageiros.

Os pedidos e compromissos do modelo corporativo da família ACJ320neo totalizam 14 unidades.

Mais de 700 aeronaves da Família A320neo já estão em operação e, com quase 15.000 pedidos firmes para toda a Família A320, é a líder de mercado clara na sua classe.