Últimas Notícias:

SATA Azores Airlines retoma hoje voos para Barcelona e inicia Ponta Delgada – Nova Iorque


 

A SATA Azores Airlines retoma esta quarta-feira, 1 de junho, os seus voos para Barcelona e inicia a sua nova rota entre Ponta Delgada e Nova Iorque JFK.

A rota entre Ponta Delgada e Barcelona será operada duas vezes por semana, quartas e sextas-feiras.

De sublinhar que a rota de Barcelona (Boston – Ponta Delgada – Barcelona) foi inaugurada no dia 29 de março de 2017, tendo sido encerrada nos primeiros meses de operação devido a pressões, e que mostrava bons indicadores para os meses seguintes.

Os voos para Nova Iorque trata-se de uma ligação regular, que a companhia aérea operará à quarta-feira, quinta- feira, sexta-feira e sábados, até final de outubro.

A companhia durante o inverno realiza uma operação charter entre o Funchal e Nova Iorque.

No verão a rota será operada Funchal – Ponta Delgada – Nova Iorque.

No que respeita aos horários, as descolagens de Ponta Delgada estão previstas para o final do dia, às 18h00, com chegada a Nova Iorque pelas 19h55, locais.

Os voos de regresso aos Açores, partem de Nova Iorque às 21H20 e chegam a Ponta Delgada, no dia seguinte, pelas 06H25.

A operação do primeiro dia Ponta Delgada – Barcelona – Ponta Delgada – Nova Iorque está a ser realizada pelo A321LR CS-TSJ “Peaceful”.

Como é sabido estava programado a saída do A320 CS-TKK, durante este ano, mas a companhia decidiu prolongar o contrato de leasing até 2024 devido ao aumento da operação deste ano.

A companhia vai operar com uma frota de 8 aeronaves: 3 A320, 2 A321neo (CS-TSG, CS-TSF) e 3 A321LR (CS-TSI, CS-TSH, CS-TSJ), além do ACMI à SATA Air Açores de 1 DAsh Q400 para os voos para o Funchal.

Além da operação regular, a SATA Azores Airlines deverá operar mais de 300 voos charter.