Esta quarta-feira, 24 julho, fica marcada pela queda de CRJ-200 da Saurya Airlines, com matrícula 9N-AME, com 19 pessoas a bordo, tendo provocado a morte de 18.
De acordo com as informações, a aeronave caiu logo após a decolagem em Katmandu, no Nepal. A aeronave estava a realizar um voo para Pokhara onde iria passar por trabalhos de manutenção.
Todo os 19 ocupantes da aeronave era eram funcionários da companhia aérea
Para já sabe-se que o piloto do avião foi retirado com vida e levado para o Kathmandu Medical College Hospital para receber tratamento, tendo sofrido ferimentos nos olhos, mas não corre perigo de vida.
#BREAKING: Pokhara-bound Saurya Airlines aircraft crashes in Kathmandu soon after take off. The plane carrying 19 people caught fire immediately after the crash. Five dead bodies have been recovered so far. Captain Shakya has been rushed to a hospital. Rescue Ops underway. pic.twitter.com/tQvgLYvnXP
— Aditya Raj Kaul (@AdityaRajKaul) July 24, 2024
De acordo com uma testemunha, o avião estava a levantar voo quando, de repente, virou e a asa atingiu o chão. Após a colisão, um incêndio deflagrou na aeronave.
O Aeroporto Internacional de Tribhuvan foi encerrado e equipas de emergência encontram-se no local.