Últimas Notícias:

Qatar Airways prevê crescimento nas viagens de lazer, aumentando a quantidade de voos e a capacidade das rotas para os principais destinos de férias de Inverno


 

A Qatar Airways anuncia novos voos e upgrade dos aviões nas suas principais rotas, mesmo a tempo das férias de Inverno. A frota da Qatar Airways de composta por aviões modernos e eficientes em combustível permitiu-lhe continuar a voar durante a pandemia, mantendo a posição de principal transportadora internacional com mais de 700 voos semanais para mais de 100 destinos. A companhia aérea vai aumentar  a oferta para vários destinos:

– Cidade do Cabo (aumento da capacidade da época alta com voos diários, a partir de 16 de dezembro)

– Durban (aumento da capacidade da época alta até três voos semanais, a partir de 18 de dezembro)

– Maldivas (aumento para o triplo dos voos diários, entre 17 de dezembro e 10 de janeiro)

– Maputo (aumento da capacidade em época alta até três voos semanais, via Durban, a partir de 18 de dezembro)

– Phuket (voos a partir de 4 de dezembro, com aumento para três semanais, a partir de 18 de dezembro)

– Seychelles (três voos semanais, a partir de 15 de dezembro)

– Zanzibar (aumento  da capacidade em época alta, operada com o A350-900, a partir de 1 de dezembro)

O Chefe Executivo do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, afirma: “À medida que as restrições de viajar diminuem, estamos a começar a sentir os primeiros sinais de recuperação das viagens internacionais de lazer. Foi nossa prioridade continuar a voar durante os primeiros meses deste ano, de forma a ajudar quem precisasse no regresso a casa. Neste momento, é igualmente importante fornecer opções mais flexíveis aos passageiros e agentes para planearem as viagens das próximas férias de Inverno. É por isso que estamos a aumentar a capacidade para muitos destinos que consideramos importantes, tais como Cidade do Cabo, Maldivas, Seychelles e Zanzibar. Com mais de 700 voos semanais para mais de 100 destinos em todo o mundo e centenas de ligações com os nossos parceiros, os passageiros podem confiar na Qatar Airways para viajarem para onde quiserem, sempre que quiserem com as opções mais flexíveis “.

O investimento estratégico da Qatar Airways numa vasta frota de aviões bimotores eficientes em combustível, incluindo a maior frota de aviões Airbus A350, permitiu à Qatar Airways continuar a voar durante esta crise e posicionar-se na liderança da recuperação sustentável das viagens internacionais. A companhia aérea recebeu recentemente três novos aviões Airbus A350-1000 de última geração, aumentando a sua frota total de A350 para 52 aviões, com uma idade média de 2,6 anos. Devido ao impacto da COVID-19 na procura de viagens, a Qatar Airways imobilizou a sua frota de aviões Airbus A380, uma vez que não é ambientalmente justificável operar um avião tão grande no mercado atual. A Qatar Airways lançou recentemente um novo programa que permite aos passageiros compensar voluntariamente as emissões de carbono associadas à sua viagem no ponto de reserva.

No final da temporada de Inverno da IATA, a Qatar Airways planeia reconstruir a sua rede para 126 destinos, incluindo 20 em África, 11 nas Américas, 42 na Ásia-Pacífico, 38 na Europa e 15 no Médio Oriente. Muitos destinos vão ter melhores horários e mais frequências de voos.

Galardoada com inúmeros prémios, a Qatar Airways foi nomeada “World’s Best Airline” pelos prémios World Airline Awards em 2019, geridos pela Skytrax. Foi também designada “Melhor Companhia Aérea do Médio Oriente”, “Melhor Classe Executiva do Mundo”, e “Melhor Lugar de Classe Executiva”, em reconhecimento da sua experiência pioneira na Classe Executiva, Qsuite. Os assentos Qsuite têm uma configuração de 1-2-1, proporcionando aos passageiros mais espaço, privacidade, conforto e distanciamento social, produto exclusivo da Classe Executiva. É a única companhia aérea a ter recebido cinco vezes o cobiçado título “Skytrax Airline of the Year”, que é reconhecido como o auge da excelência na indústria aérea.