Aterrou esta terça-feira, 15 de outubro, o primeiro voo da companhia aérea low cost Play Airlines entre a Islândia e a Madeira.
Os voos serão operados uma vez por semana, às terças-feiras.
O voo OG450 descolou do Aeroporto de Keflavik, a cerca de 50 quilómetros de Reiquiavique, capital da Islândia, pelas 9h17, tento aterrado no Aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, pelas 15h24.
O primeiro voo foi operado pelo Airbus A321neo TF-PLA.
“Estamos entusiasmados com a introdução de voos entre a Islândia e a deslumbrante ilha da Madeira”, afirmou Einar Örn Ólafsson, CEO da Play Airlines, citado num comunicado.
A rota Reiquiavique – Funchal “é mais do que uma simples ligação – é uma oportunidade para os viajantes conhecerem dois destinos únicos e belos”, acrescentou o executivo.
“Estou confiante que o nosso novo serviço para a Madeira irá atrair um forte interesse por parte daqueles que estão ansiosos por explorar a beleza natural da Islândia e da Madeira, dando à nossa concorrência algo em que pensar”, acrescentou o CEO da Play Airlines.
Sobre a Islândia, a Play Airlines destaca “maravilhas naturais como cascatas, glaciares, geiseres e uma extraordinária vida selvagem a poucas horas de Reykjavik, a capital da Islândia, rica em cultura, restaurantes e uma vida noturna vibrante”.