Últimas Notícias:

Primeiro Airbus A380 da Global Airlines recebeu registo oficial


A Global Airlines anunciou oficialmente que o seu primeiro Airbus A380 recebeu o seu registo oficial de 9H-GLOBL.

Trata-se do A380 com o número de série 120, com cerca de 11anos e que foi entregue inicialmente à China Southern Airlines em fevereiro de 2013. A aeronave permaneceu na companhia até ser retirada de operação em novembro de 2022 e depois armazenada no deserto de Mojave em dezembro de 2022.

De acordo com a companhia, o 9H-GLOBL deverá deixar o deserto nas próximas semanas e posteriormente será indicado o aeroporto onde será armazenado para os preparativos finais.

James Asquith, CEO e fundador da Global Airlines disse: “A compra de uma aeronave leva um tempo fenomenal e, ao longo do ano passado, nós, com o apoio de parceiros, colocámos em prática os alicerces para assumir a propriedade total da aeronave e planear o seu primeiro voo. “Muitas pessoas previram que não chegaríamos tão longe, e eu não poderia estar mais feliz por dar ao MSN 120 uma segunda vida. O facto de, após uma inspeção tão rigorosa da BCA e da Hi Fly, a aeronave ter sido considerada em tão boas condições é uma prova não só do nosso compromisso inabalável com a segurança, mas também da excelência da engenharia da Airbus.”

“Devo também agradecer à Jet Midwest por toda a sua ajuda e assistência no ano passado, e espero que possamos trabalhar com eles na identificação e aquisição de mais A380 e no desenvolvimento da nossa frota.”

Em janeiro de 2023, a Jet Midwest assumiu a propriedade da aeronave, antes de ser entregue à Global Airlines alguns dias atrás.

Paul Kraus, presidente da Jet Midwest acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por ter trabalhado com o James e a sua equipa na conclusão bem-sucedida do negócio desta aeronave A380. “A nossa equipa aqui na Jet Midwest está entusiasmada com a visão inovadora da Global Airlines de dar as boas-vindas a uma nova era de viagens aéreas comerciais.”

Segundo o planeamento a Global Airlines deverá iniciar as suas operações comerciais no final de 2024 .