A SATA Azores Airlines vai reforçar a sua operação de verão, de 1 de junho a 30 de setembro, entre os Açores e a Madeira através de um incremento da sua oferta no número de voos bem como da possibilidade de maior conectividade.
É uma aposta forte da SATA, para a operação entre 01 de junho e 30 de setembro, na permuta de turismo entre os dois arquipélagos, mas também aproximando cidades como Boston e Toronto à Madeira. A SATA/Azores Airlines procedeu a uma profunda alteração na programação para o Verão IATA 2021, na operação que tem entre São Miguel (Açores) e a Madeira, comparativamente à oferta habitual.
Pela primeira a companhia vai operar dois voos diários Ponta Delgada-Funchal-Ponta Delgada, às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras e diários nos outros dias, totalizando 10 frequências semanais em cada sentido.
Os voos continuarão a ser operados com equipamento Dash Q400, com capacidade para 80 passageiros em classe económica, o que traduz uma oferta semanal de 800 lugares em cada sentido.
Sempre que houver necessidade poderá haver alteração de equipamento.
Neste período aeronave vai pernoitar na Madeira, passando o voo diário para novos horários: Funchal-Ponta Delgada às 05h15 e Ponta Delgada-Funchal às 20h10.
Os novos horários permitem ligações imediatas de e para todas as ilhas dos Açores e os restantes permitem ligações de e para Toronto (Canadá) e Boston (Estados Unidos), naquela que é uma aposta da companhia em promover uma ponte aérea entre a Madeira e aquelas cidades.