Últimas Notícias:

Presidente da TAP espera segundo trimestre “muito melhor” do que o primeiro


 

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, disse, esta terça-feira 2 de julho, que os resultados da companhia no segundo trimestre serão “muito melhores” do que os do primeiro e que está muito otimista em relação à operação do verão.

O responsável não quis adiantar mais detalhes sobre os resultados do segundo trimestre, remetendo mais informações para o “devido tempo”.

A TAP comunicou prejuízos de 71,9 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, um agravamento face ao resultado líquido negativo de 57,4 milhões registados no mesmo período do ano passado.

De recordar que em 2023, a TAP registou um lucro recorde de 177,3 milhões de euros, com um prejuízo de 26,2 milhões no último trimestre daquele ano.

Luís Rodrigues disse ainda estar “muito otimista” relativamente à operação de verão, a qual espera que corra o mais tranquilamente possível, “dentro dos constrangimentos” que existem no aeroporto de Lisboa.

Em relação ao processo de privatização da TAP, o responsável garantiu que a companhia está preparada para qualquer cenário.”Eu acho que o senhor ministro das Infraestruturas tornou público há pouco tempo que em setembro haveria novidades sobre a TAP”, apontou Luís Rodrigues, adiantando que não falou com o Governo sobre este processo.