Últimas Notícias:

PNG LNG encomendou dois H145 para operações na Papua Nova Guiné


A Airbus anunciou hoje, em comunicado, que a ExxonMobil assinou um contrato para dois helicópteros Airbus H145 para apoiar o Projeto PNG LNG – gás natural liquefeito na Papua Nova Guiné (PNG).

O novo modelo H145 com um rotor principal sem rolamentos de cinco lâminas fornece um aumento de 150 kg na carga útil. A aeronave ficará baseada na Planta de Condicionamento de Gás Hides (HGCP), na Província de Hela, nas Terras Altas do PNG, e será usada para transportar pessoal e equipamento no apoio às operações do Projeto PNG LNG.

Além de sua confiabilidade e economia superior, o desempenho “quente e alto” do novo H145 foi fundamental para sua selecção para uso num ambiente que requer operações de rotina a uma altitude de 5.400 pés em temperaturas de até 35ºC.

A venda é a primeira da Airbus Helicopters para a ExxonMobil e a primeira encomenda no sector de petróleo e gás do novo H145 na região Ásia-Pacífico.

Ben Bridge, vice-presidente executivo de negócios globais da Airbus Helicopters disse: “É uma honra ganhar a confiança de um cliente focado na segurança e desempenho como a ExxonMobil para operações em ambiente operacional altamente exigente de PNG. O novo H145 teve um início forte no mercado e está claro que tem um grande futuro em vários segmentos de mercado. ”