Um pouco mais de um ano, após o início das operações domésticas na Argentina, a companhia aérea norueguesa de Lowcost anunciou que vai abandonar o mercado com efeito imediato. A transportadora anunciou, hoje, que vendeu 100% da sua operação na Argentina para a rival JetSmart. Empresa que também é dona da Frontier, sediada nos EUA, e da Wizz Air. “Estamos a tomar as medidas necessárias para retomar ao lucro”, disse o CEO em exercício Geir Karlsen.
Nos últimos meses, a companhia de Lowcost tem cortado rotas e mercados não lucrativos, na tentativa de conter grandes perdas e recuperar a companhia aérea de Oslo.
Na semana passada a Norwegian informou que vai encerrar as suas duas bases de logo curso em Copenhague e Estocolmo, indicando falta de procura para esses voos à partida das referidas cidades.
A JetSMART vai assumir imediatamente as operações da Norwegian, com a tripulação de cabine e os pilotos transferidos para a companhia aérea chilena.
Nos próximos meses, a marca da Norwegian será substituída, a JetSMART vai continuar a operar na mesma programação que a Norwegian e os passageiros não devem esperar nenhuma interrupção.
Actualmente a Norwegian possui três Boeing 737 na Argentina mas a JetSMART é uma companhia que opera totalmente Airbus, assim sendo os modelos da Boeing serão transferidos para a Europa uma vez que também não fazem parte do acordo.
A JetSMART vai continuar a operar aeronaves A320neo nos seus serviços domésticos na Argentina.