Últimas Notícias:

NAV termina as obras de renovação da Torre do Porto


A NAV anunciou hoje, nas suas redes sociais, que as obras para a renovação da Torre de Controlo do Porto foram concluídas no final de agosto, tendo a «nova» Torre entrado em operação a 26 de agosto último.

Além da substituição de vidros, a empreitada passou pela remoção das antigas bancadas e a colocação de novas estruturas onde será instalado o sistema TopSky, tendo sido também aproveitada para implementar várias melhorias em alguns sistemas de Comunicação, Navegação e Vigilância e de ATM.

As primeiras obras a terem início foram as do Porto, integradas na intervenção para as melhorias de operação do aeroporto Francisco Sá Carneiro (LPPR) para o aumento da capacidade por hora, a NAV Portugal procedeu também a alterações na Torre do Porto para permitir a instalação do sistema TopSky ATC e, no futuro, TopSky TWR, bem como para responder ao aumento da capacidade declarada.

Durante os trabalhos, o serviço de controlo de tráfego aéreo foi realizado a partir da sub-TWR, espaço onde foi replicado o ambiente da Torre, permitindo a manutenção da operação rigorosamente nas mesmas condições de segurança.