A Ryanair anunciou, esta sexta-feira, o lançamento de tarifas de resgate para passageiros afetados pelos recentes cancelamentos de rotas da Wizz Air.
Este anúncio surge na sequência dos cortes adicionais anunciados pela Wizz Air, que incluem o cancelamento repentino de 21 rotas de e para Hungria, Roménia, Luxemburgo, Sérvia e Eslovénia.
Estas rotas canceladas ligam diversos países europeus, incluindo Portugal, Espanha, Albânia, França, Alemanha, Itália e Polónia.
Além disso, a Wizz Air retirou cinco aviões baseados na Polónia e cancelou 19 rotas polacas nas últimas semanas, como parte de uma redução gradual das suas operações.
As rotas elegíveis para as tarifas de resgate da Ryanair incluem: Tirana-Veneza, Milão-Porto, Roma-Cracóvia, Catânia-Frankfurt Hahn, Paris-Catânia e Valência-Wrocław.
“Enquanto a Wizz Air continua a reduzir as suas operações, cortando rotas e aeronaves em toda a Europa, a Ryanair está mais uma vez a oferecer soluções aos passageiros afetados” indicou a diretora de comunicações da Ryanair, Jade Kirwan.
Os cancelamentos da Wizz Air estão relacionados com as dificuldades na manutenção dos motores Pratt & Whitney nas aeronaves Airbus A320neo e A321neo.
De acordo com o relatório financeiro da Wizz Air, a companhia aérea irá paralisar pelo menos 45 aeronaves até o final do primeiro trimestre de 2024, o que representa quase 20% da sua frota existente.