Últimas Notícias:

MESA, do grupo Hifly, começou a construção do hangar para manutenção de aviões no aeroporto de Beja e faz recrutamento para TMA´S

 

A MESA, do grupo Hi Fly, já começou a construir o hangar para manutenção de aviões no aeroporto de Beja, que prevê ter a funcionar no 4º trimestre de 2020, revelou hoje Paulo Mirpuri, presidente do grupo.

As obras começaram este mês, com o processo de limpeza do terreno, e deverão durar 18 meses, segundo informações prestadas à agência Lusa por Paulo Mirpuri.

A MESA vai investir 30 milhões de euros na construção do hangar, que deverá começar a funcionar “no 4º trimestre de 2020” e criar 150 postos de trabalho ao longo dos três primeiros anos de actividade, acrescentou.

O hangar irá servir para manutenção de base da frota de aviões Airbus da companhia aérea Hifly, bem como para manutenção de aviões de vários modelos Airbus de outras companhias aéreas com contrato de manutenção com a MESA.

O projecto inclui a construção de um hangar, oficinas e arranjos exteriores, com uma área total de 9.500 metros quadrados, um centro técnico com capacidade para aviões de grande porte, nomeadamente os modelos Airbus A319, A320, A321, A330, 340 e A380.

De acordo com Paulo Mirpuri, a Mesa decidiu construir o hangar em Beja porque, actualmente, é “o único” aeroporto português que “pode acomodar todos os tipos de aeronaves que constituem a frota da Hi Fly, incluindo o airbus A380”, o maior avião comercial do mundo, e “tem espaço disponível” para estacionamento de aeronaves e instalação de hangares.

“Com o acréscimo da capacidade” de manutenção, através do novo hangar no aeroporto de Beja, a Mesa espera “não só acompanhar o forte crescimento da frota da Hi Fly como captar novos clientes oriundos principalmente da Europa e de África”, disse.

Paulo Mirpuri adiantou que o desenvolvimento e a expansão da actividade da Mesa vão incluir também “um novo centro logístico de suporte às atividades acrescidas de manutenção”, cuja localização “será anunciada no 2º semestre deste ano” e poderá ser em Lisboa, Palmela ou Beja.

A par com a construção do hangar de manutenção, a MESA está a seleccionar candidatos para a frequência de um curso de Técnico de Manutenção de Aeronaves.

Todos os candidatos seleccionados com aproveitamento terão a oportunidade de ingressar nos quadros da empresa.