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Segundo A321LR da TAP Air Portugal


 

O spotter Tobias Gudat, capturou através da sua objectiva o segundo Airbus A321neoLR, de um encomenda de 14, para a TAP Air Portugal.

O futuro CS-TXB deverá iniciar os voos de teste brevemente e nas próximas semanas será entregue à companhia portuguesa.

Os A321LR da TAP estão configurados com duas classes e podem transportar até 168 passageiros.

Recentemente a TAP Air Portugal recebeu o primeiro Airbus A321 Long Range, tornando-se a primeira companhia aérea do mundo a operar em simultâneo o Airbus A330neo e o Airbus A321 Long Range.

O Airbus A321 Long Range é o primeiro avião narrow body da TAP com capacidade para operar rotas transatlânticas, oferecendo o conforto premium de um avião do longo curso. Tem 16 assentos em executiva, sendo que quatro são individuais, e oferece mais espaço em económica, equivalente ao disponível no Airbus A330neo.

“Os aviões deste modelo estão equipados com a tecnologia mais avançada, incluindo cadeiras full flat de última geração em Executiva, cadeiras mais ergonómicas e espaçosas em Classe Económica, um sistema de entretenimento e conectividade a bordo iguais ao que que permite o envio gratuito e ilimitado de mensagens escritas”,  afirma Antonoaldo Neves, Presidente Executivo da TAP.

“O Airbus A321 Long Range é fundamental para o plano de expansão da TAP e o seu alcance é suficiente para explorar, confortavelmente, os mercados da América do Norte, América do Sul e África, que resulta numa combinação perfeita com o Airbus A330neo. Na América do Norte, permite, por exemplo, explorar mercados na costa leste, tais como New York, Boston, Montreal ou Washington. Já no Brasil, este avião ajuda-nos a explorar novos mercados no Nordeste e pode complementar os nossos serviços em várias cidades, como Recife, Natal, Fortaleza ou Salvador”,  refere o CEO da TAP.

A TAP recebe um total de 37 aviões até ao final deste ano e 71 até 2025, ficando assim com uma das frotas mais modernas do mundo. Esta renovação e crescimento da frota tem permitido à Companhia anunciar novos destinos e mais frequências.