Últimas Notícias:

Lufthansa cria companhia aérea regional City Airlines


 

A Lufthansa anunciou a criação de uma companhia aérea regional, a City Airlines que iniciará as suas operações no verão de 2024.

A companhia aérea foi fundada no ano passado e recebeu o COA – Certificado de Operador Aéreo da Autoridade Federal de Aviação Alemã em junho.

A City Airlines vai operar os seus voos a partir dos hubs de Munique e Frankfurt e também vai operar voos para a Lufthansa. A City Airlines operará junto com a Lufthansa CityLine.

O Grupo indica que a City Airlines vai iniciar as operações com aeronaves Airbus A319, mas está a ser avaliado a possibilidade de utilizar aeronaves Airbus A220 ou Embraer.

O recrutamento do pessoal operacional terá início em novembro de 2023, sendo necessários pilotos e tripulantes de cabine para o início das operações.

A fim de posicionar a City Airlines a longo prazo, os pilotos que falam inglês também estão a ser considerados no processo de recrutamento para funções de cockpit. Candidatos com experiência terão preferência na contratação. Para os colaboradores do Grupo interessados ​​em mudar para City Airlines, podem ser negociadas ofertas com condições de mudança voluntária. Isto inclui, em particular, o pessoal da Lufthansa CityLine.

“Com a City Airlines, queremos criar perspetivas para as próximas décadas e garantir empregos sustentáveis ​​na Alemanha. Esta é a única maneira de crescermos e fortalecermos de forma sustentável os hubs de Munique e Frankfurt”, afirma Jens Fehlinger, Diretor Geral da City Airlines.