Últimas Notícias:

Lufthansa assume 100% da Brussels e integra-a no grupo Eurowings a partir de 2018

loja1

O Grupo Lufthansa confirmou que exerceu opção para deter 100% da SN Airholding, proprietária da Brussels Airlines.

A Brussels Airlines será integrada no Eurowings Group, que está a ser desenvolvido para responder à concorrência das low cost, no médio curso, e das companhias do golfo, no longo curso.

A Brussels Airlines irá continuar com todas as suas operações; 23 rotas de longo curso e 79 intra-europeias, mantendo também a sua marca, sendo acrescentada a assinatura “Member of the Eurowings Group”.

Para Carsten Spohr, CEO do Grupo Lufthansa, “esta aquisição surge no seguimento de uma ligação de sucesso de oito anos e da importância do mercado belga para o grupo”.

O responsável adiantou ainda que “a Brussels Airlines tem uma estrutura de custos bastante competitiva e uma operação de longo curso, nomeadamente para África, que trará uma enorme mais-valia para o grupo”, valorizando ainda enorme “know-how dos 3500 colaboradores da companhia aérea belga”.

O comunicado do grupo Lufthansa, em que é invocada a sua experiência anterior de manutenção da actividades nos mercados domésticos das companhias compradas, não explica, no entanto, porque não adoptou o modelo de integração no seu grupo Lufthansa Passenger Airlines, como fez com a Swiss e a Austrian, e optou pela integração no Eurowings.

A informação especifica que o exercício da opção foi nos termos acordados em 2008, de 2,6 milhões de euros pelos 55% que ainda não detinha, e acrescenta que espera o desfecho do negócio no próximo mês de Janeiro.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta