Últimas Notícias:

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras completou oito anos de história.


loja1

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras completou oito anos de história. Em 2.923 dias ao serviço da população, desde o voo inaugural entre São Paulo e Salvador, a Azul transportou mais de 150 milhões de Clientes num número superior a 1,5 milhão de descolagens, entre voos nacionais e internacionais.

Os resultados são fruto do trabalho de mais de dez mil Tripulantes (como são chamados todos os colaboradores da Azul), que actuaram em todas as frentes da empresa. Como destaques estão: a inauguração dos voos para Lisboa com os A330 (que também operam voos para os Estados Unidos) e o início da oferta de voos com aviões A320neo.

A Azul opera em mais de 100 cidades, com uma frota diversificada composta ainda por: Embraer 190, Embraer 195 e ATR 72-600.

O Presidente da Azul Antonoaldo Neves, durante a cerimónia de comemoração disse: “Estamos fechando um ano especial para companhia, apesar do cenário económico do país. Na contra-mão de muitas expectativas, ampliámos a nossa presença internacional, e, com a chegada dos A320neo, consolidamos uma frota diversificada, que serve a todos os tipos de aeroportos e procuras, o que nos permite operar em mercados únicos. Esperamos um 2017 de muitas conquistas neste mesmo sentido, com novidades já anunciadas. Queremos deixar o nosso mais sincero agradecimento a cada um de nossos mais de dez mil Tripulantes, que trabalham diariamente na construção de uma companhia cada vez melhor, rumo ao objectivo de ser a melhor companhia aérea do mundo”,

Como resultado do trabalho dos Tripulantes, a Azul foi reconhecida como a empresa aérea lowcost mais pontual do mundo, em números referentes a 2015 pela Official Airline Guide (OAG). Pela sexta vez consecutiva, foi eleita pela Skytrax World Airline Awards a “Melhor companhia aérea lowcost da América do Sul”, e, pela primeira vez, como melhor equipa de atendimento ao Cliente da América do Sul. A Azul também foi venceu outro título: a de empresa aérea com a melhor gestão do mundo pela Airline Strategy Awards.

Ainda, além da abertura de voos em Lisboa, que garante a chegada a diversos outros destinos europeus por meio de codeshare, a Azul já anunciou operações para Buenos Aires (Argentina) e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), que terão ligações sem escalas a partir de Belo Horizonte e Cuiabá, respectivamente.

Para os próximos meses, a Azul irá aumentar a sua oferta de lugares com 3,5 mil voos extras na temporada alta de verão, que irão envolver todas as regiões do Brasil e o exterior entre Dezembro e Fevereiro.

A maior operação estará concentrada nos aeroportos de São Paulo (Viracopos) e Belo Horizonte, onde a companhia tem os seus dois principais centros de distribuição de voos.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta