O Grupo LATAM Cargo anunciou o fortalecimento da sua rede entre a Europa e a América do Sul com o aumento de frequências dos aviões de carga B767-300F. A partir de 1 de outubro, a companhia adicionará dois voos semanais, melhorando a conetividade entre ambos os mercados e aumentando o total de frequências de 10 para 12, liderando assim a capacidade oferecida entre os continentes.
Esta expansão totaliza uma oferta semanal de mais de 600 toneladas de carga entre a Europa e a América do Sul. A partir da Europa, complementará as 1.100 toneladas disponíveis nos aviões de passageiros do Grupo LATAM. No total, a LATAM oferecerá mais de 1.700 toneladas distribuídas entre 8 pontos na América do Sul e 10 na Europa.
“Como a principal operadora de carga na América do Sul, nosso foco é oferecer aos nossos clientes maior e melhor conetividade. Com este novo crescimento, ofereceremos 140% mais capacidade de e para a Europa e dobramos os destinos de carga na América do Sul em relação a 2019. Este aumento significativo de capacidade também se aplica às nossas ofertas de flores equatorianas”, afirma Matías Cortina, vice-presidente comercial para a Europa do Grupo LATAM Cargo.
A operação com origem na Europa está prevista provisoriamente a partir de Bruxelas com duas novas frequências semanais, permitindo à companhia reforçar a capacidade para destinos como Viracopos, no Brasil, e Santiago, no Chile, conectando principalmente carga geral e produtos farmacêuticos. Adicionalmente, a partir da América do Sul, estas duas frequências adicionais proporcionarão mais capacidade aos clientes de carga perecível de países como o Peru, Chile, Equador e Colômbia, entre outros, ligando-os à Europa.
“O fortalecimento da nossa rede de carga, permitiu que a LATAM expandisse significativamente a capacidade para a Europa. Atualmente, operamos 10 frequências semanais de carga para a Europa e, a partir de outubro, aumentaremos para 12 frequências. Esse aumento de capacidade não expandirá apenas os nossos pontos de origem na América do Sul, mas também oferecerá aos nossos clientes de cargas perecíveis mais opções e maior flexibilidade no transporte de seus produtos”, comentou Claudio Torres, vice-presidente comercial para a América do Sul do Grupo LATAM Cargo.