Últimas Notícias:

Indra prepara o aeroporto de Atenas para a recuperação após a Covid-19


 

A Indra, uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria, assinou um contrato para implementar no Aeroporto Internacional de Atenas o sistema InNova, um novo
sistema avançado de orientação e controlo de movimentos de superfície (A-SMGCS). Graças a este sistema, os controladores de tráfego aéreo da HCAA (Hellenic Civil Aviation Authority) serão capazes de assegurar operações seguras e eficientes em terra, controlando os movimentos de veículos e aeronaves.

A Indra irá também fornecer sistemas de multilateração que detetam e identificam aeronaves em aproximação ou em terra. Os controladores terão fácil acesso a esta informação graças à sua integração com o sistema de vigilância de superfície. O contrato inclui também a substituição dos radares de superfície (SMR) por radares mais modernos da Terma.

A modernização e melhoria da torre de controlo e da tecnologia de vigilância reforça a segurança e a eficiência na gestão dos movimentos de aeronaves. As condições de trabalho dos operadores também são melhoradas.

A Grécia, um dos principais destinos turísticos da Europa, viu o seu número de passageiros cair na sequência da pandemia da COVID-19. “É encorajador ver as autoridades de tráfego aéreo da Grécia e de outros países a tirarem partido da tecnologia para se prepararem para o futuro, melhorando as suas infraestruturas. Estamos felizes por ter assinado este contrato com a HCAA (Hellenic Civil Aviation Authority)”, disse Elin Blakstad, Directora de Sistemas de Torre de Controlo da Indra.

O HCAA adjudicou este contrato à Indra com base na experiência da empresa na implementação de outros sistemas semelhantes nos aeroportos de Atenas e Salónica. O sistema de torres de controlo InNova da Indra é a melhor solução do mercado uma vez que combina tecnologia de ponta, funcionalidade sólida e uma arquitetura modular que permite a sua adaptação para cobrir desde as necessidades mais básicas no campo do controlo de tráfego aéreo até uma oferta de soluções avançadas integradas e automatizadas.