Últimas Notícias:

Kuwait Airways recebeu os seus primeiros dois A330-800


A Kuwait Airways, companhia aérea nacional do Kuwait, recebeu os seus primeiros dois A330neos. Estas aeronaves são as primeiras de oito A330neos encomendados pela companhia aérea.

A companhia opera actualmente uma frota de 15 aeronaves Airbus compreendendo sete A320ceos, três A320neos e cinco A330ceos.

Este evento também marca a entrega do primeiro A330-800 da Airbus. A aeronave widebody de nova geração é a mais recente adição à linha de produtos da Airbus, destacando a estratégia da empresa em continuar a oferecer aos clientes das companhias aéreas economia imbatível, maior eficiência operacional e conforto superior para os passageiros com as mais recentes plataformas de tecnologia comprovadas.

Graças à sua capacidade de médio porte sob medida e à sua excelente versatilidade de alcance, o A330neo é considerado a aeronave ideal para operar como parte da recuperação pós-COVID-19.

O presidente da Kuwait Airways, Ali Mohammad Al-Dukhan, disse: “A Kuwait Airways orgulha-se do seu relacionamento e cooperação contínuo com a Airbus nas últimas quatro décadas. A entrega dos dois primeiros A330neos é mais um marco significativo para a Kuwait Airways, à medida que avançamos em direção aos nossos objetivos e implementação da nossa estratégia de desenvolvimento de frota ”.

“A introdução do A330neos na nossa frota em expansão fortalece a posição da Kuwait Airways como uma companhia aérea de destaque no setor de aviação regional e global. Estamos continuamente a rever as nossas necessidades para oferecer um serviço de excelência, aliado ao conforto e segurança durante cada voo, a chegada do A330neos dá início a uma nova fase nos serviços que prestamos aos nossos passageiros a bordo, além de um transporte aéreo eficiente e de um confortável serviço com a Kuwait Airways ”, acrescentou Al-Dukhan.

O A330neo da Kuwait Airways pode transportar confortavelmente 235 passageiros, com 32 assentos totalmente convertidos em camas planas na Classe Executiva e 203 assentos espaçosos na Classe Económica, ao mesmo tempo em que oferece um grande porão de carga capaz de acomodar generosas bagagens de passageiros.

“O A330neo é a aeronave certa para a Kuwait Airways nestes tempos desafiadores. Este produto exclusivo está de acordo com a ambição da Kuwait Airways de expandir a sua rede da maneira mais eficiente e versátil ”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus.

“Com o conforto da sua melhor cabine no espaço aéreo, a aeronave rapidamente se tornará a favorita dos passageiros. Graças ao seu alto nível de semelhança e vantagens de custo, o A330neo integrará-se de maneira fácil e eficiente à frota atual de A320 e A330 da Kuwait Airways e da sua futura frota de A350 ”, acrescentou.

O A330neo é uma verdadeira aeronave de nova geração, baseada nos recursos do popular A330 e aproveitando a tecnologia desenvolvida para o A350. Equipado com os mais recentes motores Rolls-Royce Trent 7000 e apresentando uma nova asa com envergadura aumentada e Sharklets inspirados no A350 XWB, o A330neo oferece um nível de eficiência sem precedentes – com consumo de combustível 25% menor por assento do que os concorrentes da geração anterior. Equipado com cabine Airspace, o A330neo oferece uma experiência única ao passageiro com mais espaço pessoal e sistema de entretenimento e conectividade de última geração a bordo.