Últimas Notícias:

Emirates inaugurou a sua rota entre o Dubai e a Cidade do México


 

A Emirates iniciou hoje, 9 de dezembro, a sua nova rota entre o Dubai e a Cidade do México com uma escala em Barcelona.

O Boeing 777-200LR, com o número de voo EK255, teve aos seus comandos na primeira etapa o comandante Abdelrazaq Alfahim, um nacional dos Emirados Árabes Unidos, o comandante Gabriel Noltenius Hahnel, um mexicano e o primeiro-oficial Essa Alhammadi, também dos Emirados Árabes Unidos.

O Boeing 777-200LR que operou o voo inaugural sofreu recentemente um retrofit podendo transportar 302 passageiros em duas classes: 38 assentos na Classe Executiva num layout 2-2-2 e 264 assentos na Classe Económica.

De salientar que o primeiro voo teve cerca de 300 passageiros a bordo, entre passageiros, convidados e jornalistas.

“Estamos entusiasmados por poder introduzir uma nova ligação aérea entre o Dubai e México. A disponibilidade de serviços aéreos diários internacionais de alta qualidade é essencial para o desenvolvimento de laços turísticos, comerciais e culturais. O comércio, especialmente em produtos de alto valor e perecíveis, será facilitado pela ampla capacidade de carga das aeronaves Boeing 777 da Emirates. Também esperamos que o turismo receba um grande impulso dos voos diários no nosso recém-reformado Boeing 777-200LR”, disse Tim Clark, presidente da Emirates.

Com este voo a Emirates passa a oferecer 14 toneladas de carga por voo, abrindo caminho a mercados mais globais para exportações mexicanas.

Clark explicou que não era possível operar um voo sem escalas a partir do Dubai devido à alta altitude do aeroporto da Cidade do México, e Barcelona era uma escolha natural para uma escala. “Temos o prazer de oferecer uma ligação directa na rota entre a cidade espanhola e a Cidade do México, que há muito tempo é negligenciada por outras companhias aéreas e permanece mal servida, apesar da forte procura dos clientes. Gostaríamos de agradecer às autoridades e aos nossos parceiros em Espanha e no México pelo apoio à nova rota e esperamos oferecer nosso produto e serviço premiados aos viajantes”.