A Korean Air, companhia aérea sul-coreana, aterrou pela primeira vez em Lisboa esta quarta-feira, 11 de setembro, inaugurando os voos diretos entre Incheon, o principal aeroporto que serve a cidade de Seul, e a capital portuguesa, num dos voos mais longos a partir do aeroporto de Lisboa e o voo mais longo da Korean Air para Europa.
Este é um novo destino e uma nova companhia aérea para o Aeroporto de Lisboa, que traz maior conveniência e mais oportunidades de ligações aéreas à Ásia, com ligações adjacentes para o Japão (Tokyo Haneda), Macau, China e Ásia-Pacifico em geral.
Esta nova ligação tem uma frequência de três voos semanais, às quartas, sextas e domingos e é operada utilizando uma aeronave Boeing 787-9 Dreamliner de última geração, que reporta maior eficiência de consumo e conforto, com capacidade para 269 lugares, 24 em classe executiva e 245 em económica.
A chegada de novas companhias aéreas de longo curso aos aeroportos nacionais, que alargam e diversificam os mercados de origem, como é o caso da Korean Air, demonstra o empenho das equipas da ANA|VINCI Airports no desenvolvimento da conetividade aérea nas regiões onde operamos e no país em geral.
Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal, afirma que “esta rota é um marco na conectividade aérea e no fortalecimento das relações entre Portugal e a Ásia. O Turismo de Portugal está focado em identificar e aproveitar oportunidades em mercados promissores para atender às necessidades do turismo. Simultaneamente, compromete-se a colaborar de forma contínua com parceiros para promover o crescimento sustentável do turismo em Portugal.”
Thierry Ligonnière, CEO da ANA|VINCI Airports: “Estamos particularmente satisfeitos pela concretização desta rota da Korean Air que agora liga Seul a Lisboa. Esta ligação resulta de mais de dois anos de trabalho conjunto com a companhia aérea, em estreita colaboração com o Turismo de Portugal, entre outros parceiros. Vemos assim ampliada a conetividade aérea do aeroporto de Lisboa, promovendo o turismo e viagens de negócios. Continuamos a trabalhar para garantir a maior conetividade possível dos nossos aeroportos, sempre com foco no conforto dos passageiros e na sustentabilidade e ambiente das regiões em que operamos”.