Últimas Notícias:

Angola encomenda três Airbus C295


A Airbus anunciou que a República de Angola fez um pedido firme de três Airbus C295 para realizar operações multifunção.

Duas aeronaves serão equipadas especificamente para vigilância marítima e uma para missões de transporte. As aeronaves configuradas para missões de transporte poderão realizar tarefas táticas de transporte de carga e de tropas, paraquedismo, lançamento de carga ou missões humanitárias.

Os dois C295 configurados como Aeronaves de Vigilância Marítima (MSA) terão um papel fundamental para Busca e Salvamento (SAR), controle de pesca ilegal e fronteiras, apoio em caso de desastres naturais e missões de fiscalização, entre outros.

As aeronaves serão equipadas com o sistema de missão Fully Integrated Tactical System (FITS) desenvolvido pela Airbus, bem como sensores de última geração.

Todas as três aeronaves terão a versão mais recente do conjunto de aviónicos Collins Aerospace Pro Line Fusion. Com esta nova encomenda, a Força Aérea Nacional de Angola torna-se no 38º operador C295 a nível mundial.