Últimas Notícias:
×

KLM vai cancelar voos de longo curso e médio curso em que as tripulações precisem pernoitar

A KLM anunciou que decidiu cancelar todos os voos de longo curso a partir de sexta-feira e muitos voos de médio curso em que a tripulação precisaria pernoitar.

A decisão é tomada principalmente devido aos regulamentos de viagens mais rígidos anunciados hoje, onde os viajantes no exterior que desejam ir para a Holanda são obrigados a fazer um teste rápido ao Covid19.

Também os funcionários infectados não poderiam voar de volta para casa. A KLM não quer deixar as suas tripulações para trás. Devido ao horário de trabalho, as tripulações costumam ficar um dia ou mais num hotel no país para o qual o voo foi feito. O teste rápido pode ter no máximo 4 horas no embarque, de acordo com o governo nacional. “Como um bom empregador, nunca deixamos a equipa no exterior”, disse um porta-voz.

Os voos para determinados destinos europeus também serão impossíveis. Trata-se de voos tardios em que o pessoal tem de pernoitar num hotel. Ainda não se sabe quais destinos europeus estão excluídos da programação. “Mas trata-se de voos que não voltam para a Holanda à noite.”

Em breve haverá muito pouca conectividade de / para / via aeroporto Schiphol de Amsterdão, um dos principais (antigos) centros da Europa.

Os novos requisitos instituídos pelo governo holandês são quase impossíveis para as companhias aéreas e para os passageiros cumprirem, e essa é provavelmente a razão por trás deles. Fechar efectivamente o principal aeroporto do país.