Últimas Notícias:

KLM retoma rota Porto-Amesterdão em julho

 

A KLM Royal Dutch Airlines, anunciou em comunicado, que vai alargar ainda mais a sua rede de rotas em julho, retomando, entre outras, a ligação entre o Porto e Amesterdão-Schiphol e reforçando a operação em Lisboa, que passa de um para dois voos diários. Face a junho, o número de voos vai aumentar mais de 60% globalmente, passando a KLM a operar entre 25 a 30% do número habitual de voos.

A oferta de destinos vai aumentar em julho, em especial no sul da Europa. Em Portugal, além do regresso da companhia dos Países Baixos ao Porto, a rota entre Lisboa e Amesterdão-Schiphol, que mantém um voo/dia desde 28 de março, passa a oferecer 2 voos diários, operados em Boeing B737 (138 lugares). O presente programa está naturalmente sujeito à evolução da presente situação.

Em simultâneo, a Air France, a companhia francesa do Grupo Air France-KLM, que retoma os voos diários entre Lisboa e Paris-CDG a partir de 6 de junho (atualmente oferece 3 voos/semanais; e que passam, progressivamente, para 2 voos/dia no final deste mês) e os voos entre a Invicta e Paris-CDG também a partir deste sábado, com 3 voos semanais (serviço que volta a ser diário a partir de 18 de junho), deverá anunciar o seu programa para julho em breve.

Além do regresso ao Porto e do reforço em Lisboa, vão ser adicionados novos destinos à rede europeia da KLM, incluindo Alicante, Bilbau, Bolonha, Ibiza, Istambul, Nice, Catania ou Split. No total, a rede europeia programada da KLM vai abranger 73 destinos em julho, acima dos 30 em maio e dos 45 esperados em junho.