Últimas Notícias:

A350-1000 de teste em voo para a China para transportar material médico

 

A Airbus não tem poupado esforços e colocou toda a sua frota de testes ao serviço da saúde de vários países europeus.

O A350-1000, aeronave de testes, com a matrícula F-WMIL está em voo com destino a Tianjin, China, para recolher material médico para posteriormente ser distribuídos por vários países europeus.

Siga o voo AQUI

De referir que a maioria das instalações da Airbus em Espanha estão a produzir viseiras impressas em 3Dpara entrega aos profissionais de saúde deste equipamento de proteção individual, no âmbito do combate ao Covid-19. Mais de vinte impressoras 3D estão a trabalhar dia e noite e centenas de viseiras já foram produzidas e distribuídas pelos hospitais perto das fábricas da Airbus em Espanha.

A Airbus utiliza um desenho patenteado para fabricar as armações das viseiras e usa plásticos PLA. Apesar da pausa temporária da maioria das instalações de produção da Airbus em Espanha, na sequência do Decreto Real de 29 de Março, os colaboradores da Airbus estão autorizados a continuarem com esta atividade essencial nas instalações da Airbus.

A Airbus na Alemanha também se juntou a este projeto. O Airbus Protospace Alemanha e o Airbus Composite Technology Centre (CTC), em conjunto com a network de impressão 3D “Mobility goes Additive”, estão também a trabalhar para este projeto, fazendo chegar o material produzido à região de Madrid.