Últimas Notícias:

KLM oferece inspirador Guia de Viagem no assistente virtual Alexa da Amazon

 

A KLM Royal Dutch Airlines acaba de tornar-se a primeira companhia aérea no mundo a oferecer um serviço inspirador via Alexa, o assistente de voz virtual da Amazon. Em conversas com o bot da KLM, os utilizadores vão ser alertados para os destinos mais acertados, através de uma combinação de imagens e texto falado. Serão ainda imediatamente informados sobre o preço dos bilhetes.

Todos os utilizadores do Alexa já podem, desde esta semana, pesquisar o destino KLM que mais se adequa aos seus desejos. O Guia de Viagem da KLM oferece inspiração, bem como conselhos personalizados sobre duração de voos, orçamento, datas e outras especificações, como o ser “city trip” ou “férias na praia”. Com base nessas informações, a KLM sugere o destino que melhor responde aos desejos do passageiro, o preço do bilhete e uma breve descrição do destino. Este serviço da KLM vai estar disponível em todos assistentes virtuais inteligentes – com ou sem ecrã – que utilizam o sistema Alexa da Amazon.

“Queremos estar onde estão os nossos clientes. Um quarto das famílias norte-americanas tem um assistente virtual inteligente em sua casa. A Amazon é um player importante na tecnologia de voz, tanto nos EUA como internacionalmente. Para nós, este é um passo lógico na base do desenvolvimento de um serviço de voz também para o Alexa da Amazon”, assegura Pieter Groeneveld, Senior Vice President Digital Air France-KLM

Líder em inovação

O espírito pioneiro holandês, tão característico da KLM, reflete-se no uso de tecnologia inovadora, como os sistemas ativados por voz. A tecnologia não é em si de primordial importância, mas acaba por sê-lo na medida em que facilita a vida dos nossos passageiros antes, durante e depois dos seus voos. Ao testar todas as possibilidades, a KLM pretende permanecer como uma líder inovadora, oferecendo a melhor experiência do passageiro.

Anteriormente, a KLM lançou um guia de viagens no Google Home, que ajuda as pessoas a encontrar um destino de férias adequado. Está também aí disponível um planificador de partidas, que permite aos usuários saber a hora a que devem ir para o aeroporto. Os clientes podem ainda usar o Google Home para encontrar e reservar voos, além de receberem conselhos personalizados sobre o que devem levar na mala, com base no destino da KLM, a duração da viagem e as previsões meteorológicas locais.