Últimas Notícias:

Joon acaba e é integrada na Air France

 

Confirmaram-se os últimos rumores e que já tínhamos dado conta anteriormente.

A marca Joon, criada pelo Grupo Air France-KLM vai ser absorvida pela Air France.

Segundo as últimas informações, terá sido assinado um acordo entre a Air France e os sindicatos dos tripulantes de cabine para integração de 600 profissionais nos quadros da companhia francesa.

A Joon foi lançada, a 20 de junho de 2017, pelo presidente executivo do Grupo Air France-KLM, Jean-Marc Janaillac, e pelo antigo presidente executivo da Air France, Franck Terner. As operações regulares da companhia tiveram início em outubro do mesmo ano, para destinos na Europa e para destinos de longo curso.

Os voos da marca eram todos operados à partida do Aeroporto de Paris/Charles de Gaulle, em França.

À data da sua criação os responsáveis diziam: “Esta nova marca foi integralmente concebida em resposta às suas necessidades e aspirações, com um propósito autêntico, de maior conectividade e bem diferenciada no universo do transporte aéreo”

Recentemente, o novo presidente da Air-France já tinha mostrado interesse em descontinuar as operações da Joon. Agora, confirma-se a posição da nova administração do Grupo e da companhia francesa em terminar as operações, alegando que a dispersão de marcas não estava a ser útil ao desenvolvimento do plano estratégico para a recuperação e desenvolvimento do Grupo.

A Joon, opera actualmente com sete aeronaves A320, quatro A321 e quatro A340 e voa para destinos como: Lisboa, Porto, Fortaleza, entre outros destinos.