O IndiGo fez um pedido firme de 300 aeronaves da família A320neo e de acordo com a Airbus este pedido é um dos maiores pedidos de aeronaves realizado por um único operador aéreo.
Este último pedido da IndiGo inclui uma mistura de aeronaves A320neo, A321neo e A321XLR. No total a companhia tem um pedido para a família A320neo de 730 unidades.
“Esta ordem é um marco importante, pois reitera a nossa missão de fortalecer a conectividade aérea na Índia, o que, por sua vez, impulsionará o crescimento económico e a mobilidade. Espera-se que a Índia continue com o seu forte crescimento da aviação e estamos no caminho de construir o melhor sistema de transporte aéreo do mundo, servir mais clientes e cumprir a nossa promessa de oferecer tarifas baixas e uma experiência única e sem complicações “, disse Ronojoy Dutta, CEO da IndiGo.
“Estamos felizes por a IndiGo, um dos nossos primeiros clientes de lançamento do A320neo, continuar a construir o seu futuro com a Airbus, tornando a Indigo o maior cliente do mundo para a Família A320neo”, disse Guillaume Faury, CEO da Airbus. “Somos gratos por este forte voto de confiança, pois este pedido confirma a família A320neo como a aeronave de escolha nos mercados de crescimento da aviação mais dinâmicos.”
Guillaume Faury disse ainda: “É com satisfação que vemos as nossas aeronaves a permitir que a IndiGo aproveite ao máximo o crescimento previsto nas viagens aéreas indianas “. “Acreditamos na IndiGo desde o primeiro dia e estamos entusiasmados em poder perpetuar esta parceria mais frutífera”.
“A IndiGo demonstrou brilhantemente a relevância do A320neo para os principais operadores de baixo custo e o A321neo – e agora o A321XLR – fornece aos nossos operadores o próximo passo lógico em eficiência de custos, conforto dos passageiros e cobertura do mercado. ”
A IndiGo está entre as transportadoras que mais crescem no mundo. Desde que a sua primeira aeronave A320neo foi entregue em março de 2016, a sua frota de aeronaves da família A320neo cresceu para a maior do mundo, com 97 aeronaves A320neo, operando ao lado de 128 A320ceos.
O A321XLR é o próximo passo evolutivo do A321LR, que responde às necessidades do mercado por ainda mais alcance e carga útil, criando mais valor para as companhias aéreas. A aeronave entregará um Xtra Long Range sem precedentes de até 4.700nm – com 30% menor de queima de combustível por assento, em comparação com os jatos concorrentes da geração anterior.
No final de setembro de 2019, a família A320neo já tinha recbido mais de 6.650 pedidos firmes de quase 110 clientes em todo o mundo.