Últimas Notícias:
×

Icelandair recebeu o seu primeiro Airbus A321LR


 

A Icelandair, com sede em Keflavik, recebeu a sua primeira aeronave Airbus. O A321LR marca o primeiro passo na renovação da frota da companhia aérea, tornando-a a mais nova operadora da Airbus.

A aeronave é a primeira de quatro a serem arrendadas da SMBC Aviation Capital Limited. A companhia aérea também receberá 13 A321XLRs.

Equipado com motores Pratt & Whitney GTF, o A321LR da Icelandair compreende 187 assentos numa configuração de duas classes (22 assentos na Classe Executiva e 165 na Classe Económica). A cabine Airspace da aeronave possui compartimentos XL, proporcionando 60% de mais espaço de arrumação em comparação com aeronaves da geração anterior, para uma experiência de embarque mais descontraída tanto para passageiros como para tripulação de cabine. Além disso, os passageiros da Icelandair beneficiarão de conectividade avançada, entretenimento a bordo da próxima geração e o mais recente sistema de iluminação, melhorando o bem-estar e a experiência geral dos passageiros a bordo.

O A321LR é ideal para rotas transatlânticas, proporcionando alcance estendido com uma aeronave capaz de voar em rotas de até 4.000 milhas náuticas. A tecnologia de ponta e a avançada eficiência de combustível do A321LR proporcionam pelo menos 20% de economia de combustível e redução de CO₂ em comparação com aeronaves de corredor único da geração anterior. Além disso, como acontece com todas as aeronaves Airbus, a aeronave A321neo já é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF), aumentando para até 100% a capacidade de SAF até 2030.

As aeronaves A321LR da Icelandair apoiarão os esforços de sustentabilidade da companhia aérea, no que diz respeito à eficiência operacional, reduzindo significativamente as emissões de CO₂.