A Iberojet anunciou que tem planeado iniciar os seus voos a partir de Lisboa para Punta Cana e Cancun a partir março, e que acrescentará ligações a Varadero, Montego Bay e Samaná, no verão.
De acordo com o planeamento, os voos de Lisboa para Punta Cana e Cancun serão operados duas vezes por semana “em época alta”.
A estas rotas, a Iberojet vai acrescentar “nos quatro meses de verão” um voo por semana para Varadero e um voo triangular para Montego Bay e Samaná.
A companhia aérea anunciou ainda a sua programação à saída de Madrid, que inclui um “mínimo” de quatro voos por semana para Havana, Cancun e Punta Cana a partir de maio, aumentando para um “mínimo” de cinco voos por semana em época alta.
A programação da Iberojet a partir de Madrid inclui ainda voos para Cozumel, no México, uma vez por semana no verão, San José, na Costa Rica, duas vezes por semana, e Maurícia, uma vez por semana, de junho a outubro.
A Iberojet nasce da fusão das companhias aéreas Evelop e Orbest, do Grupo Ávoris, passando a operar sob uma única marca em Portugal e Espanha.
“Concluímos que operar duas marcas no contexto de companhia aérea, com a nossa dimensão, não é eficaz, dado que denominações diferentes comprometem o nosso posicionamento, duplicam processos, recursos e dificultam a atribuição de identidade a cada uma delas”, diz o mesmo comunicado. O facto de ambas as marcas – Evelop e Orbest – fazerem parte do mesmo grupo e com intermediários comuns justificou esta decisão.
“Acreditamos que este é o momento ideal para unificar as marcas, visto estarmos prestes a diversificar o nosso segmento de mercado, com a introdução de voos em linha regular”, refere o comunicado. Assim sendo, esta”unificação” será o símbolo desta nova etapa, afirma o operador.
O processo de mudança, de acordo com o grupo, foi efetuado de uma “forma prática, económica e rápida”. Além disso, refere o comunicado, a Iberojet é uma “marca reconhecida, perceptível e de fácil pronúncia na maioria dos idiomas”, contando ainda com a vantagem de que o seu nome faz “referência aos principais mercados” em que operam “ibero” e onde se encontram, assim como à atividade a que se dedicam “jet”.
No logótipo foram mantidas as cores corporativas atuais, para fácil reconhecimento e para que a mudança da identidade corporativa nos aviões seja rápida. O grupo Ávoris deixará de utilizar a marca no operador online, já que esta será exclusiva da companhia aérea.

