Últimas Notícias:

Air France liga Lisboa a Paris há 75 anos


 

A Air France marca o 75º aniversário de presença em Portugal amanhã, 15 de maio. Mais de sete décadas e meia depois, a companhia aérea global de inspiração francesa continua a ligar Portugal a França e mais além. Começou com a inovadora rota semanal Paris-Bordéus-Lisboa e continua, hoje, com voos diários diretos de/para Lisboa, Porto e brevemente Faro, e com uma oferta focada no conforto, na saúde e na segurança dos seus clientes, mas também na sustentabilidade das suas operações.

Para celebrar este dia especial, a Air France está a oferecer a oportunidade de descobrir ou redescobrir Paris a partir de 75 euros (viagem de ida e volta; para reservas nas 24 horas a partir da meia-noite de 15 de maio e viagens em outubro e novembro próximos), a lançar um “Passatempo” online até 29 de maio próximo, com prémios que vão desde bilhetes de ida e volta a Paris a modelos em miniatura de aviões, e uma campanha de duplicação de Milhas Flying Blue em voos diretos Lisboa-Paris.

A Air France oferece, este verão de 2021, rotas entre Paris-CDG e 3 aeroportos portugueses (Lisboa, Porto e Faro, este último a ser retomado em breve). Esta oferta é complementada pela do seu parceiro dos Países Baixos, a KLM, com voos entre Lisboa ou Porto e Amesterdão-Schiphol. Refira-se, no entanto, que a atual oferta continua sujeita a alterações em função da evolução da situação sanitária; e também que a companhia não parou de voar em Portugal, mesmo nos períodos mais difíceis da pandemia da Covid-19.

Com voos exploratórios nos anos anteriores e a inclusão de Lisboa na rota Marselha-Orão-Lisboa em 1939, que incluía uma correspondência transatlântica para a América do Norte, assegurada pela Pan Am, a Air France inicia oficialmente a sua operação em Portugal a 15 de Maio de 1946, aquando da abertura da rota semanal Paris-Bordéus-Lisboa, operada em DC-3. Seguem-se as rotas Paris-Rio de Janeiro (fetembro, 1946), Paris-Lisboa-Casablanca (fetembro, 1947) e Paris-Lisboa (6 de fevereiro de 1948) com um voo semanal sem escalas.