Últimas Notícias:
×

Hifly vai operar com o seu novo A330-200 para a TAAG


 

O Spotter Bruno Palma capturou através da sua objetiva o recente A330-200 que foi integrado na frota da HiFly.

A aeronave encontra-se personalizada com o logotipo da TAAG – Linhas áreas Angolas, no Aeroporto de Beja, o que indica que brevemente a aeronave irá realizar os voos para a companhia.

O A330-200 pode transportar até 268 passageiros, 18 em Business, 36 em Premium Economy e 214 em Economy.

 

Trata-se do 9H-HFG, com o número de série 925, que foi inicialmente entregue à Força Aérea dos Estados Unidos para funcionar como tanker, não ter ido avante o projeto.

Depois disso a aeronave voou para a KLM como PH-AON até ao início da pandemia de Covid-19, onde foi devolvido à empresa de leasing Air Lease Corporation e enviado para armazenamento no aeroporto Lleida-Alguaire, Espanha, com a matrícula OE-LDV.

De recordar que a TAAG tem um contrato de ACMI com a HiFly para os voos Luanda-Lisboa-Luanda, desde junho de 2022.

Num comunicado à data, a TAAG indicava que “Esta decisão coincide justamente com o trabalho de manutenção que está a decorrer e que a TAAG está a realizar em parte da sua frota internacional, respetivamente o modelo Boeing 777-300ER”.

Esta estratégia, refere a empresa, “permite a continuidade e regularidade da operação numa ligação Luanda-Lisboa, que regista bastante demanda”.

Trata-se de uma “solução colaborativa” e “típica na aviação comercial” que “permite à TAAG assegurar a cobertura de uma das rotas preferenciais e de maior volume de tráfego”.