A HiFly recebeu esta quarta-feira mais uma aeronave para a sua frota. Trata-se de um A330-200 com o número de série 950, com a matrícula maltesa 9H-HFH.
A aeronave tem cerca de 15 anos e voou anteriormente pela Air Europa, Novair e Hans Airways.
O A330-200 pode transportar até 299 passageiros em duas classes: 24 em classe executiva e 275 em económica.
Está equipado com motores General Electric.
De referir que recentemente numa entrevista Diogo Antunes, executivo de estratégia e desenvolvimento de negócios da Hi Fly, disse: “Vemos muito mais procura por capacidade extra atualmente”
De acordo com o executivo a companhia está a sentir uma grande procura para as suas aeronaves, uma vez, que muitas companhias aéreas procuram dar resposta à falta de aeronaves operacionais devido aos problemas atuais com os motores.
As companhias aéreas estão sendo afetadas pela escassez de motores Pratt & Whitney e atrasos na manutenção, afetando a família Airbus A320neo e os operadores A220 em particular.
“Do outro lado da moeda, também estamos procurando adicionar aeronaves”, observou. “O nosso foco é a aeronave Airbus A330 – o A330ceo neste caso. Ainda operamos alguns A340-300, mas atualmente estamos a substituí-los por A330ceos.
A Hi Fly sublinha que costumava operar A330neos, mas agora mantém os A330ceos. “Para a nossa operação é bom ter uma aeronave que não apresenta nenhum problema”, disse Diogo Antunes.
A frota atual da Hi Fly é “fluida”, com aeronaves sendo regularmente introduzidas e retiradas, “O verão passado foi bom, este verão estamos lotados”, disse ele. “Se eu pudesse ter mais aeronaves, teria mais contratos.”