Últimas Notícias:

Avianca Brasil anuncia cancelamento de 179 voos


 

De acordo com a informação disponível, a Avianca Brasil cancelou 179 voos.

O anúncio de cancelamento feito pela companhia é justificado por uma possível redução da sua frota A companhia recebeu mais uma ordem para devolução de mais 10 aviões.

“A Avianca Brasil informa que, devido a uma possível redução da sua frota, e visando minimizar o impacto na sua operação e aos seus passageiros, decidiu efectuar cancelamentos pontuais de voos, numa lista (…) que será actualizada diariamente de acordo com eventuais ajustes”, informou a companhia aérea.

Inicialmente a companhia tinha informado o cancelamento de 26 voos entre sábado e segunda-feira, cujas vendas tinham sido suspensas por volta das 17 horas (21 em Lisboa) de sexta-feira, por ordem da ANAC Brasil.

A Avianca adianta que irá entrar em contacto com os passageiros afectados para oferecer um reembolso ou opções de remarcação de voo.

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou esta quarta-feira um pedido da Avianca para que os lessors das aeronaves não pudessem retirar os aviões à companhia.

A Avianca Brasil alegou que a situação poderia inviabilizar a execução dos leilões de ativos da empresa, previstos no plano de recuperação.

A Aviation Capital Group confiscou, entre terça e quarta-feira, três das nove aeronaves que tinha alugado à Avianca, e que estavam no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A companhia não está a viver problemas só com os seus lessors, as empresas concessionárias de vários aeroportos no Brasil já anunciaram se a companhia não pagar os valores em dívida, não autorizam qualquer operação da companhia nos seus aeroportos.

A Avianca Brasil já atrasou pagamentos nos aeroportos brasileiros de Guarulhos, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza.