Últimas Notícias:

easyjet anunciou recorde de lucros


 

A easyjet divulgou esta quinta-feira, 20 de julho, um lucro recorde antes dos impostos de 203 milhões de libras (cerca de 234 milhões de euros) no terceiro trimestre fiscal, depois dos prejuízos de 114 milhões de libras (131 milhões de euros) do ano passado.

A receita por cada lugar de passageiro aumentou 23% em termos homólogos e o número de passageiros cresceu 7% em comparação com o terceiro trimestre fiscal de 2023.

Segundo o CEO da easyjet, Johan Lundgren: “Continuamos a oferecer grande valor aos clientes com cerca de metade das tarifas da easyjet atualmente à venda ainda abaixo das 50 libras esterlinas. Estamos absolutamente focados em mitigar nos nossos clientes o impacto do contexto externo desafiante e em levá-los para as suas merecidas férias”.

“A entrar neste inverno, a easyjet está a assistir um bom momentum nas reservas, com as yields de bilhetes vendidos e fatores de ocupação à frente acima do ano passado, e capacidade planeada de mais de 15% para o trimestre de dezembro. Espera-se que o custo principal de combustível caia a nível homólogo e se continue a ver crescimento da procura nas férias, com reservas de inverno 100% acima do ano anterior”.

De referir que a easyjet cancelou quase 1700 voos este verão a partir de seu hub de Gatwick, em Londres, devido a dificuldades, greves de controladores e atrasos decorrentes do congestionamento do tráfego aéreo.