Últimas Notícias:

Governo do Canadá aprovou a compra da Air Transat pela Air Canada

 

O Governo do Canadá aprovou o negócio para a compra da Air Transat pela Air Canada, um negócio que ficou acordado entre as duas empresas em outubro.

Este negócio ficou concluído após uma redução do preço inical de 720 milhões para 190 milhões de dólares canadianos.

Apesar da aprovação do governo canadiano, esta ainda está sujeita a aprovação pela autoridade da concorrência e inclui uma garantia de manutenção da marca Air Transat, bem como a sua sede no Québec, os empregos e o compromisso de lançar novas rotas com a Air Transat.

O negócio também aguarda aprovação da Comissão Europeia, sendo a decisão esperada para o primeiro semestre deste ano.

“Actualmente estamos a trabalhar no ajuste de todos os prazos, incluindo os nossos acordos de financiamento, a fim de alinhá-los com a conclusão antecipada do processo de revisão da Comissão”, indicou Jean-Yves Leblanc, presidente do comité especial do Conselho de Administração da Transat.

De recordar que a Air Canada anunciou em maio de 2019 um acordo de exclusividade para adquirir a companhia Air Transat.

“A aquisição representa uma oportunidade única para competir com os melhores do mundo quando se trata de viagens de lazer”, afirmava na altura Calin Rovenescu, presidente e CEO da Air Canada.

A Air Transat transporta cerca de cinco milhões de passageiros por ano e voa, atualmente, para 60 destinos em mais de 25 países no continente americano e Europa.