Últimas Notícias:

Força Aérea Portuguesa abre concurso para admissão de Pilotos em Regime de Contrato

A Força Aérea abriu concurso em Regime de Contrato para a especialidade de Piloto, até 2 de setembro. Destina-se a licenciados ou mestres, com idade limite de 27 anos, que tenham concluído o Ensino Secundário com aproveitamento a Matemática A.

Informações sobre condições de admissão e candidatura podem ser obtidas junto do Centro de Recrutamento da Força Aérea (crfa.emfa.pt).

Os Pilotos Aviadores entre outras atividades de âmbito militar, executam tarefas ligadas à operação de meios aéreos em missões militares, como piloto operacional, piloto instrutor e piloto comandante em voo.

Numa fase mais avançada da sua carreira, desempenham também funções de planeamento e gestão de programas e projetos que envolvam a Força Aérea.

Adquiridas as competências adequadas, através da experiência e formação ao longo da carreira, exercem funções de direção e de comando e chefia de unidades, serviços ou órgãos da Força Aérea.

Podem, ainda, desempenhar cargos de natureza militar ou diplomática em organizações internacionais ou junto das embaixadas de Portugal no estrangeiro.

Desempenham, ainda, cargos na gestão de topo da Força Aérea.

Este curso vai de encontro aos requisitos da European Aviation Safety Agency (EASA).