Últimas Notícias:

“TAP vai passar a voar para a Ásia”, garante Miguel Frasquilho


 

Miguel Frasquilho, ‘chairman’ da TAP, voltou a defender “Temos de acrescentar a Ásia à nossa operação, temos de retirar partido de parcerias. Não será para o ano, se calhar, não será daqui a dois anos, mas a médio prazo a TAP há vir a servir a Ásia com voos num futuro próximo”.

Já este ano tinha feito as mesmas declarações durante a sua intervenção no Portugal Air Summit.

De acordo com este responsável, “a Ásia vira, virá a seu tempo, até porque os números dão-nos razão, quando verificamos que os turistas chineses em Portugal estão a subir a dois dígitos, e não é só chineses, estamos a falar de turistas sul coreanos, japoneses, até indianos estão a crescer muito”.

Miguel Frasquilho considera que a Ásia é um continente incontornável no futuro para na rede de rotas trabalhadas pela TAP, uma vez que é a região do Mundo mais dinâmica neste momento, também no setor do turismo.

“No ano passado, tivemos 300 mil turistas turistas chineses em Portugal. Este ano, deveremos ter mais de 350 mil turistas da China em Portugal. Não tenho dúvidas de que no médio prazo a TAP vai voar para a China”, insistiu.

Neste momento, os destinos mais a leste servidos pela TAP são Moscovo, na Rússia, e Telavive, em Israel.

O ‘chairman’ da TAP destacou o foco da companhia na América do Norte, nos Estados Unidos e no Canadá, e no Brasil, assim como em África.