Últimas Notícias:

euroAtlantic airways vai operar voo charter para a Guiné-Bissau

 

A euroAtlantic vai vai realizar hoje, dia 26 de julho, uma nova ligação charter especial para a Guiné-Bissau. A operação da companhia na atual situação de crise do novo Coronavirus, ainda com as fronteiras aéreas fechadas, tem apoio da diplomacia bilateral da Guiné-Bissau em Portugal e da diplomacia portuguesa em Bissau.

O voo MMZ-YU671 será operado com o Boeing B767-300ER com a matrícula CS-TKR, tem saída anunciada do Aeroporto Humberto Delgado (LIS) de Lisboa, para as 09:00 (horas UTC) 10:00 horas locais, prevendo estimar o Aeroporto Osvaldo Vieira (OXB) em Bissau, pelas 13:15 (horas UTC).

O regresso a Portugal do voo MMZ-YU672 está previsto para o mesmo dia, prevê estimar o Aeroporto de Lisboa pelas 19:05 (UTC) 20:05 horas locais.

A euroAtlantic airways recorda que está presente na Guiné-Bissau desde o ano 2000 e 2001 e mais tarde desde 2014 de forma ininterrupta, altura em que a suspensão dos voos da TAP AIR PORTUGAL privaram o país de Língua Oficial Portuguesa de ligações aéreas diretas à Europa.

Este voo espacial conta com apoio das Autoridades e Governo da República da Guiné-Bissau, numa iniciativa da agência SAGRES de viagens e turismo de Bissau.

A Diretora da SAGRES, Carla Gomes, elegeu a euroAtlantic para parceiro nesta operação por a companhia ser uma marca do coração da Guiné-Bissau. A capacidade das aeronaves da euroAtlantic permitem ao país receber maiores quantidades de Carga de Aérea, possibilita aos passageiros viajarem com duas malas de porão com 30 Kgs de bagagem cada, além de uma peça até 05Kgs na cabine (total 65 Kgs), uma extraordinária poupança para o consumidor guineense.

A euroAtlantic airways espera em breve retomar as ligações regulares entre Lisboa e Bissau.