Últimas Notícias:

Emirates transporta mais de 10 milhões de passageiros este Verão


 

A Emirates anunciou que transportou mais de 10 milhões de passageiros este Verão, em quase 35 mil voos para 130 destinos.

A companhia refere que tendo antecipado o forte regresso da procura de viagens, a Emirates trabalhou em estreita colaboração com os seus parceiros aeroportuários para operar como previsto, minimizar as interrupções de viagem, e levar os passageiros às suas férias e viagens planeadas, em todo o mundo durante o Verão.

A companhia aérea também aumentou as operações para servir a procura dos passageiros durante este período, repondo os voos diários para Londres Stansted e aumentando os voos para 33 cidades em rotas populares da Europa, Ásia e Médio Oriente, bem como para os destinos favoritos de férias como as Seicheles, Maldivas, México e Miami.

Em Junho, a Emirates acrescentou Tel Aviv à sua rede global e em Julho acrescentou um terceiro voo diário do Dubai para Londres Gatwick, para servir os passageiros afetados pelos cortes de capacidade em Heathrow.

O icónico A380, o maior avião comercial do mundo, foi também usado em algumas rotas para responder à elevada procura de passageiros em mais de 30 cidades em torno da sua rede.

Em terra, a companhia aérea reabriu e operou 32 Lounges Emirates, incluindo 25 lounges nos principais aeroportos da sua rede, dedicados a fornecer aos passageiros frequentes e aos passageiros premium um refúgio confortável para descansar e refrescar-se durante a sua viagem. A companhia aérea também reinstituiu a sua marca comercial Chauffeur Drive, transporte gratuito do aeroporto para passageiros de Primeira Classe e de Classe Executiva, em quase todas as cidades que serve.

O Dubai International (DXB) é o aeroporto internacional mais movimentado do mundo. Com milhões de passageiros da Emirates à chegada, partida e trânsito por DXB todos os meses, a companhia aérea assegurou operações sem problemas no seu hub 24/7, com estreita coordenação e recursos adicionais implementados em todo o eco-sistema do aeroporto.

Os passageiros beneficiaram dos investimentos da companhia aérea em serviços e iniciativas digitais para reduzir os tempos de espera no aeroporto e facilitar um fluxo regular, de forma a que os passageiros completem as suas formalidades e cheguem ao seu destino.

A Emirates sublinha que continua a reconstruir a sua rede e a sua capacidade à medida que as restrições de viagem diminuem. Está atualmente a operar a 74% da sua rede/capacidade pré-pandémica e planeia aumentá-la para 80% até ao final do ano. A companhia aérea vai também iniciar em Novembro um programa de reequipamento no valor de 2 mil milhões de dólares para equipar 120 aviões com os seus mais recentes produtos a bordo.